sábado, 8 de janeiro de 2011

Adeli confere abertura da festa da Uva, Ameixa e Melão


A 21ª Festa da Uva, Ameixa e Melão começou neste sábado (8.01) no Centro de Eventos da Vila Nova (João Salomoni, 1340) e o vereador Adeli Sell foi até lá prestigiar. A feira funciona das 9h às 20h, nos dias 8, 9, 15 e 16, com shows musicais, praça de alimentação e artesanato.


Reconhecido pelos expositores, especialmente pelas políticas que adotou durante sua passagem pela Secretaria de Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, Adeli frisou a importância do evento para a cidade, já que tem por objetivo valorizar os produtores rurais e mostrar as potencialidades do município nesta área. Lamentou, por outro lado, a falta de divulgação. “É uma lástima a falta de incentivo do Executivo municipal com este evento”, disse ele.

Adeli conversa com Cléber Vieira,
presidente do Sindicato Rural
A produção para este ano está estimada em cerca de 1.200.000 Kg de Melão, 300.000 Kg de Uvas e 200.000 Kg de ameixas. Além de uvas, ameixas e melões, também podem ser adquiridos morangos, figos, flores e diversas outras frutas, além de produtos coloniais, como queijos, salames e cucas, tudo produzido e comercializado por agricultores locais.

Entre os organizadores da mostra, estão o Sindicato Rural, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Por Tatiana Feldens – Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: