segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Encerramento de campanha emociona militantes em Porto Alegre



Tarso estava bastante confiante na véspera das eleições

Os dias que antecederam o domingo de eleições no Rio Grande do Sul foram de intensa mobilização na capital dos gaúchos. Tudo para eleger os candidatos da Unidade Popular pelo Rio Grande, Tarso Genro e Paulo Paim já no primeiro turno.

Foto: Cristhine Genro
Na quinta-feira, dois ex-governadores fizeram campanha para eles no Mercado Público de Porto Alegre.

Por mais de meia hora, Olívio Dutra (PT) e Alceu Collares (PDT) fizeram caminhada, cumprimentaram comerciantes e transeuntes e explicaram porque era importante eleger os candidatos da Unidade Popular. Por toda a extensão do Mercado receberam o carinho dos eleitores, distribuíram autógrafos e posaram para fotos. 

Para finalizar a atividade, os dois ex-governadores almoçaram com simpatizantes e amigos no Restaurante Naval, no andar térreo do Mercado.
 
Paulo Egon, Adeli Sell, Maria do Rosário, Olívio e Collares durante almoço

Na sexta-feira (01.10) pela manhã, uma caminhada pelo comércio da Voluntários da Pátria, no centro de Porto Alegre, reuniu centenas de militantes e simpatizantes. A atividade, que terminou com palavras de ordem da campanha ditas por Tarso e repetidas em coro pela população, no Largo Glênio Peres, tradicional local de manifestações políticas no centro de Porto Alegre, teve a participação de Beto Grill, vice-governador na chapa de Tarso, e de Paulo Paim e Abgail Pereira, candidatos ao Senado Federal.

Já no sábado pela tarde, véspera das eleições, foi a vez dos moradores da Cidade Baixa receberem os candidatos. Ao som das palavras “É no primeiro turno” e “É Tarso no Rio Grande e a Dilma no Brasil” que Tarso Genro e os candidatos ao senado Paulo Paim e Abgail Pereira encerraram a campanha com uma caminhada pelas ruas do bairro. Estiveram acompanhados do ex-governador Olívio Dutra, do ex-vice governador Miguel Rossetto, do presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell, e de candidatos a deputado federal e estadual.

A caminhada marcou o encerramento de uma campanha que encantou milhares de eleitores nos diversos municípios visitados pelos candidatos da Unidade Popular.

Ao terminar a caminhada, Tarso Genro repetiu o gesto comum em todas as manifestações. O candidato falava e o público repetia cada palavra, num gesto de companheirismo que será a marca do próximo governo. Tarso falou empolgando os presentes: “Companheiros e companheiras, faltam poucas horas para uma grande vitória da Unidade Popular Pelo Rio Grande. Caminhadas por todo o Rio Grande, conversamos com nossa gente, apresentamos nosso programa, semeamos esperança, propusemos mudanças. O povo disse sim, fomos acolhidos e estamos preparados para governar o Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo”. E o ato terminou com mais palavras de ordens, bandeiras agitadas e a certeza de que é possível fazer um grande governo democrático e popular.

Assessoria do Vereador, com informações do site http://www.tarso13.com.br/
Fotos: Tatiana Feldens



Adeli e Collares no Mercado Público

Adeli acompanhado de integrantes do núcleo pestista da Fase

Nenhum comentário: