segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Boletim diário - 4 de outubro



Numa eleição democrática, somos todos vencedores.


DIA 4 DE OUTUBRO É DIA DE SÃO FRANCISCO E DIA DOS ANIMAIS

CARROÇAS E CAVALOS (I)
“Tenho notado, que diariamente ao ler o B.E. do Ver.Adeli, aumenta as mensagens referentes a CARROÇAS E CAVALOS. Isto me demonstra uma certeza, que não estamos sós na revolta contra CARROÇAS E MAUS TRATOS À  CAVALOS. Se o argumento de que a extinção dos VTAs resultaria em prejuízos sociais, criem-se unidades coletoras nos bairros e a coleta porta a porta que o façam na base de VTHs. Animais não tem culpa pela incompetência dos homens e seus administradores. Que os caminhões façam coletas nas unidades coletoras, ganhando assim a Cidade, o trânsito, seus moradores e, principalmente os mais dignos trabalhadores nesta HISTÓRIA TODA: os digníssimos CAVALOS. Que Deus os guarde!”   ---  Vitor Hugo. 

CARROÇAS E CAVALOS (II)
“É, realmente, inacreditável a conduta do Poder Municipal com relação aos animais. Acabo de ler no Boletim quatro  mensagens de descontentamento  em relação AS CARROÇAS e todo o sofrimento que provocam... e nenhum pronunciamento do órgão competente. Demonstra total falta de: compaixão com os cavalos, atenção ao trânsito, e respeito a este pessoal sofrido que poderia ser, sim,  levado à  outra atividade.  Temos de nos habilitar para dirigir um carro, e os menores carroceiros? E mais, qual a remuneração paga aos miseráveis carroceiros,  que  executam, com seus animais tão sofridos, tarefa de total responsabilidade da Prefeitura  -  pela qual  pagamos em taxas e impostos. Quanto é economizado em viaturas manutenção, pessoal, etc.? Como podemos conviver com tudo isto? Até quando suportaremos passivamente?” --- Suzana Duarte

DOAÇÃO PARA ANIMAIS
A Paróquia São Francisco de Assis (Rua São Luis, 607  esquina Rua Domingos Crescêncio  - bairro Santana Porto Alegre) fará a benção dos animais às 15 horas.  Traga seu amigo bicho e participe da caminhada e benção dos animais. Você pode aproveitar para ajudar animais carentes, doando ração para cães e gatos no dia do evento. As doações podem ser entregues na secretaria da Paróquia.


"Quem costuma se curvar, não pode endireitar os outros."

.

Nenhum comentário: