sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dilma mostra sua força em Porto Alegre

A esquina democrática estava lotada de militantes que aguardavam para ver a futura presidenta do Brasil
A candidatura de Dilma Rousseff mostrou sua força nesta quinta (20) em Porto Alegre. Uma multidão e lideranças de diversos partidos participaram do ato político que movimentou o centro de Porto Alegre. O governador eleito, Tarso Genro, e o prefeito da capital, José Fortunati, comandaram os discursos que antecederam a caminhada. Também participaram os senadores Sérgio Zambiasi (PTB) e Paulo Paim (PT), deputados, vereadores, prefeitos e lideranças do PT, PSB, PC do B, PMDB, PTB, PDT, PP, PRB, PR.

O Estado é considerado o berço político de Dilma, já que aqui ela foi Secretária da prefeitura e do governo do Estado, onde, portanto, deu seus primeiros passos na vida política. “Os gaúchos sabem que eu tenho com o Rio Grande do Sul uma ligação de coração e hoje também uma ligação de sangue, minha filha e meu neto são gaúchos”, lembrou a candidata que constitui família no Estado.

Em clima de muita festa, Dilma se despediu da multidão evocando os valores do povo gaúcho, “o Rio Grande do Sul pode e vai me dar vitória; graças aos gaúchos e gaúchas eu serei a primeira presidente do Brasil, honrando a melhor tradição gaúcha, que é a tradição de Ana Terra”, finalizou enquanto o público a saudava cantando “Dilma guerreira, mulher brasileira”.

Nenhum comentário: