segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O ADEUS A VILMA CASTILHOS


Companheiras e Companheiros:

Terminou a pouco a cerimônia de despedida da companheira Vilma, na capela E do cemitério Jardim da Paz, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Após meses de internação no Hospital do Câncer Santa Rita, Vilma conseguiu ser transferida para uma casa de repouso na Lomba do Pinheiro, onde estava a pouco mais de vinte dias.

Esta semana, contudo, ao comparecer a uma consulta de controle do quadro delicado de saúde, na quarta-feira, dia 10, o oncologista informou aos acompanhantes, a gravidade de seu estado, após

Neste domingo à tarde, 16h, entre muitas senhoras da comunidade católica da Igreja Pompéia e alguns poucos companheiros de luta, Vilma recebeu as homenagens que encerram sua participação aqui na terra.

Há quase trinta anos no Brasil e em Porto Alegre, para onde veio desenvolver estudos na universidade federal, Vilma estabeleceu um amplo leque de relacionamentos, todos eles mobilizados pelas visões socialista, solidária, humanitária ou internacionalista, típicas de Vilma. A estas relações, sempre emprestou apoio e crítica construtiva, além de espontâneo trabalho militante, assim que se apaixonava pela nova causa.

Vilma não possuia familiares no país, tampouco bens ou riquezas, mas nos deixa uma formidável lição a partir de sua postura nesta vida: tudo o que precisamos ter para transformar o mundo são: princípios em favor da vida; uma ética de compartilhamento; e um amor intransigente ao próximo.

Nos próximos dias, informaremos data, hora e local da missa de sétimo dia e aproveitamos para um convite antecipado: façamos uma última homenagem, presenteando-a com a nossa presença!

Saudações Petistas,

--
Sady Jacques

Nenhum comentário: