terça-feira, 4 de agosto de 2009

MAS O QUE ESTÁ HAVENDO EM PORTO ALEGRE?

Todos os dias recebo um grande número de e-mails. A maioria é de demandas da sociedade, queixas, críticas, denúncias; tratam de temas locais, reivindicações junto a órgãos da Prefeitura.
Mas é lastimável que a maior parte das Secretarias e órgãos da municipalidade não dão retornos, não negam, não explicam e nem fazem sua tarefa.
A pior situação é junto à EPTC. É rara a demanda atendida. Exceção foram dois semáforos que solicitei em nome de comunidades, e o pedido foi atendido na semana passada. Cheguei a festejar tal a raridade do fato.
Onde deve haver fiscalização, trabalho de educação para o trânsito, aí mesmo é que não tem agente. É que o atual coordenador, que nada conhece da área, dá outra tarefa a eles.
Quando há questionamentos, tem gancho. É assédio moral o tempo todo. Como podemos querer que os servidores trabalham com bom humor e dedicação? Impossível.
A EPTC é um caos.
Já dissemos: Fogaça, manda o Senna viajar, pois é disto que ele gosta.
Nos últimos dois anos já vínhamos apontando outra área muito crítica, a saúde pública.
Mas, nos últimos dias, não apenas a superlotação de postos de saúde preocupa, mas o zum-zum de um grande escândalo anunciado com a ONG Sollus, ligada a uma Igreja Pentescostal, dará muita dor de cabeça ao senhor prefeito.
Não foi por falta de aviso.
Uma desconhecida organização de São Paulo, com endereços controversos, com profissionais desconhecidos, num contrato forçado pela Secretaria da Saúde, só poderia dar nisto: mais uma caso de corrupção.
Estamos atentos a isto, não serão os rolos de maus gestores que obrigarão o povo, o nosso combalido cidadão contribuinte, a pagar mais uma conta....
Temos tido também muitas e muitas queixas contra a situação precária de nossas calçadas, que deveriam ser fiscalizadas pela Smov, mas esta não existe.

Nenhum comentário: