sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Adeli pede mais fiscalização para Água Mineral

O vereador Adeli Sell foi recebido nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, pelo Secretário Municipal Idenir Cecchim, da Produção, Indústria e Comércio. O objetivo da visita foi tratar da fiscalização para cumprimento da lei sobre comercialização, depósito e transporte de água mineral. Adeli destacou que Lei de 2005 (n° 045/05), de sua autoria, determina a proibição de comercialização de água mineral natural e água natural em locais impróprios, como postos de gasolina, de revenda de gás, oficinas, lavagens, garagens etc. Muitas vezes, os vasilhames ficam expostos à luz direta do sol, sem estrado, rente ao chão, o que pode comprometer a qualidade da água na medida em que ela é um alimento, com prazo de validade.
Ficou acertado com o secretário Cecchim que o vereador Adeli irá procurar a Vigilância Sanitária para tratar do assunto, e que no início da primavera será desencadeado novo processo de fiscalização.
Adeli também levantou a necessidade de aprimorar a lei, para inserir um artigo acerca da validade das bombonas. Como nem no MP nem na Smic há maiores informações sobre o tema, o vereador vai pesquisar e verificar com técnicos qual o prazo ideal para a sua substituição.
Aproveitando a ocasião, Adeli tratou da questão das floristas na Otávio Rocha, ficando acertada uma nova reunião entre o vereador Adeli Sell, o secretário Cechim e o coordenador do Viva o Centro para propor um processo de embelezamento das bancas.

Nenhum comentário: