quinta-feira, 23 de abril de 2009

Montenegro no combate à pirataria


O vereador Adeli Sell recebeu a visita do Presidente da Câmara de Montenegro, vereador Marcelo Cardona (PP), e do vereador Marcos Gehlen (Tuco, doPT). O objetivo do encontro foi oficializar convite para que Adeli seja palestrante em evento para discutir a prática de comércio ilegal, a ser realizado em maio naquele município.

A Câmara Legislativa de Montenegro está promovendo debate sobre problemas decorrentes do comércio ilegal, que afeta comerciantes e empresários locais. A idéia é realizar um evento democrático para que a comunidade se manifeste, buscando soluções que evitem os prejuízos causados na região pela comercialização de medicamentos falsificados, peças roubadas e pirataria de Cds e DVDs. Montenegro recentemente aprovou legislação contra a prática da pirataria e há a preocupação de pôr em prática medidas concretas para sua implantação.

Adeli foi convidado a ser palestrante para que transmita sua experiência, tanto no Legislativo, como vereador, quanto no Executivo, quando secretário da SMIC/Porto Alegre. Adeli é membro da Comissão Nacional Contra a Pirataria e tornou-se referência no assunto por promover ações concretas, buscando novas formas de combater esta forma de comércio.

Nenhum comentário: