quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Publicamos pedido de um morador que vem de Ipanema

Caro Vereador,


Chegou em boníssima hora o seu email, no meu endereço. Gostaria de solicitar uma ação de sua parte, junto aos órgãos competentes, no sentido de dar (rem) mais atenção a arborização ás margens do Guaíba, principalmente na região de Ipanema até uma praça existente, nesse caminho que também leva ao bairro Serraria, e que penso que seja o bairro "Espírito Santo".


Bueno, pra lhe ser claro e sincero aquela márgem do Guaíba era mais bonita e bem melhor cuidada quando da existência dos "Barzinhos" que todos chegamos a conhecer, naquele local.


Hoje, 1) A poda é deficiente. 2) Árvores caem, pela ação do tempo, por falta de poda, ou por terem morrido pelo descaso. 3) Muitas árvores com as raízes expostas, que vão cair, talvez no próximo vendaval. 4) Quando há enchente, ação da água é predadora pois vai retirando a terra dos pés das árvores, em geral. 5) No calçadão de Ipanema, "sinamonos velhos" que a muito não sabem o que é uma poda, oferecem riscos a população que ali transita ou se exercita, podendo, na ocasião de ventos fortes, lastimar ou mesmo matar algum. 5) Se construíssem um muro de contenção, onde bate a água nas nos pés das árvores, acho, preservaria toda a vegetação em questão. 6) Algumas árvores inclinadas poderiam vir a ser escoradas, á exemplo de outras. 7) Proceder o plantiu de árvores adultas, em todo o calçadão, pois há uma grande carência.


Caro vereador,
fico por aqui na certeza de que o senhor fará uma visita a esses lugares e poderá então, constatar, in loco, tudo o que aqui relacionei, como necessário para termos melhores condições de aproveitamento daquela área riquíssima para todos, em todos os sentidos.


Áh, parabéns pela iniciativa da instalação daquela "Academia Verde", em Ipanema. Adoramos a idéia! Que ótimo se no final da ciclovia também fossem colocados alguns aparelhos também, para melhor distribuir os "usuários", e, se tivesse uma "bica", na área, ficaria perfeito.
Mil grácias pela atenção e um baita quebra-costelas, vereador Adeli Sell

Jose Altair

Nenhum comentário: