quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cultura promete apoio para aquisição de novo espaço para o Museu da Medicina

Uma nova tentativa para adquirir um local amplo, próprio e que preserve a história da medicina foi tentada nesta última terça-feira (05.04).

Na oportunidade, o vereador Adeli Sell, juntamente com a diretora do Museu de História da Medicina, Juliane Serres, e do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Dr. Paulo de Argollo Mendes, apresentou a demanda ao secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil.

O grupo já havia contatado no último dia 12 de março o Secretário Municipal de Cultura, Sergius Gonzaga.

Embora a estrutura física já exista há 3 anos – sua sede fica no prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, na Av. Independência, 270 – seu espaço é pequeno e abriga em apenas 2 salas a memória da Medicina, com toda a sua riqueza de documentos, objetos raros e depoimentos. Por isso, a entidade quer uma área própria, que se transforme em um local de referência para a sociedade.

O secretário garantiu que sua equipe irá fazer um levantamento das áreas e dos imóveis disponíveis pelo Estado para encontrar um local centralizado e de fácil acesso para a construção do Museu.

Por Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: