quarta-feira, 6 de abril de 2011

Adeli presta homenagem à Portosol

Por proposição do vereador Adeli Sell, a Câmara Municipal de Porto Alegre irá realizar na próxima terça-feira (12/04) uma solenidade para a entrega de uma placa em homenagem à Portosol Instituição Comunitária de Crédito pelos 15 anos de serviços prestados a pequenos empreendedores. O ato vai acontecer no Salão Nobre, às 16:30.

Adeli ressaltou a importância dos 15 anos de existência da Instituição. "É com grande prazer que eu saudo a trajetória da Portosol, uma entidade que desempenha um papel vital na nossa economia pois acredita na iniciativa de pessoas empreendedoras, de pequenos empresários e comerciantes. Acredita na concretização do crescimento de atividades que desenvolvam a economia local. Desejo vida longa à Portosol", disse o vereador.

Portosol
A Instituição Comunitária de Crédito nasceu a partir de uma iniciativa conjunta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, FEDERASUL e AJE-POA, para fornecer crédito com pouca burocracia, rapidez e taxas acessíveis aos pequenos empresários, registrados ou não.

A partir do início de suas operações, em 1996, a Portosol logo conquistou a confiança dos pequenos empreendedores da região, fazendo com que o trabalho da Instituição fosse reconhecido por diversas entidades como Banco Mundial, Fundação Getúlio Vargas, SEBRAE, prefeituras locais, associações de empreendedores, cooperativas etc..

Hoje a Portosol atua em toda a região metropolitana de Porto Alegre e Vale do Rio dos Sinos oferecendo diversos serviços de financiamento para pequenos empreendedores. São mais de R$ 90 milhões já liberados aos pequenos empreendedores da região, que sem a Portosol dificilmente encontrariam uma alternativa de financiamento adequado para viabilizar suas atividades.

Por Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: