Seferin, Adeli, Fortunati e o Secretário da Copa, Ricardo Gothe |
Acompanhado do vereador Adeli Sell, o diretor informou que o hospital tem espaço físico suficiente para as ampliações e os índices construtivos que faltariam para a liberação da obra seriam resolvidos através de lei que está sendo enviada à Câmara Municipal.
O Hospital garante que 70% dos atendimentos serão através do Sistema Único de Saúde (SUS) e ressalta que pretende abrir atendimento também pelo Instituto de Previdência do Estado (IPE). Hoje, segundo Seferin, isto não ocorre devido à falta de leitos e espaço físico.
Claudio Seferin espera que a idéia seja capitaneada pelo gabinete do prefeito em sintonia com as Secretarias da Copa e do Planejamento.
Fortunati falou da importância do projeto de expansão da instituição, que está entre as iniciativas direcionadas à Copa do Mundo. “Para a cidade é excelente, não só pela proximidade do hospital com o estádio oficial da Copa, o Beira-Rio, mas por sua excelência, que ficará como um legado na área da saúde para a população”, salientou o prefeito.
Adeli solicitou um cuidado muito especial quanto à demora burocrática, tendo em vista a proximidade com o evento.
Assessoria do Vereador
Nenhum comentário:
Postar um comentário