terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Adeli Sell propõe criação do Prêmio Amigo do Verde


O vereador Adeli Sell protocolou nesta segunda-feira (03.12) Projeto de Lei que institui o Prêmio Amigo do Verde a iniciativas e ações que se destaquem na preservação ambiental no município de Porto Alegre. Conforme explica Adeli, a premiação visa reconhecer as boas práticas com áreas verdes da Cidade.

“O foco do prêmio deverá ser valorizar ações e iniciativas criativas e transformadoras cuja característica não seja custos, investimentos ou grandes instalações, mas ações simples, de grande impacto e melhoria para um bairro, comunidade ou área da cidade”, explica Adeli.

Na avaliação do parlamentar, o crescimento imobiliário e estrutural da cidade não pode colocar em cheque seus espaços de lazer e descanso, nem os espaços verdes, como praças e parques, pois estes recantos são os que fazem uma cidade mais humana e mais acolhedora.

Para incentivar que a Capital preserve sua reputação como uma cidade verde e até colha soluções de embelezamento ou melhoria na relação com arvoredos e projetos paisagísticos urbanos, é fundamental o envolvimento da comunidade no sentido de dar espaço a intervenção positiva alcançando responsabilidade frente a este patrimônio.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: