quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adeli busca parcerias para tratar da proteção aos animais

Adeli visitou o gabinete da primeira dama ontem (25.01) à tarde

Sabendo do interesse da primeira dama do Estado, Sandra Genro, em trabalhar pelo bem-estar dos animais, o vereador Adeli Sell foi até o seu gabinete, no Palacinho, para discutir políticas públicas de proteção a animais domésticos e selvagens.

Adeli propôs a realização de um amplo trabalho de conscientização em Porto Alegre, principalmente no que se refere à retirada gradativa dos cavalos utilizados por catadores de lixo, estabelecendo parcerias junto à Secretaria Estadual do Trabalho. Sugeriu, também, uma ampla campanha de educação pelos animais nas escolas, visando incentivar a adoção e não a compra de animais; campanhas de castração e de enfrentamento à proliferação dos animais de rua.

De acordo com o vereador, sua proposta visa realizar um trabalho inter-governamental, no qual Sandra Genro será a grande articuladora da relação entre os poderes: Governo do Estado, Prefeituras, Câmaras de Vereadores e ONGs.

Por Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

2 comentários:

Martinha disse...

Por uma rede multipla pela questao do bem estar animal. Um trabalho transversal que começa na casa de cada um e cada uma nao abandonando, responsabilizando-se, tratando com dignidade. E permeia o governo na questao da atencao a saude e ao controle da populacao animal e passa pelas ONg que junto ao governo devem trabalhar na educacao pelo tema!

sumia disse...

Não sei se vocês já sabem sobre a tendência da coleção inverno/2011, mas as peles vão estar em alta e claro nada contra as peles sintéticas mas convenhamos o porque das peles de animais? Infelizmente tem gente por aí que vai por no mercado para os mais "vaidosos" esse tipo de material, acredite!!!
Veja este vídeo http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ok6CBc6itHM
Att,
Sueli