quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A poesia anda de elevador, se olha no espelho e vai ao cinema

O projeto Cidade Poema volta a levar poesia e artes visuais ao grande público a partir desta quinta-feira (29 de outubro). Até o final de novembro, os sete elevadores do Shopping Total vão expor 14 adesivos poéticos ilustrados pelo designer Auracebio Pereira (o Aura), enquanto os espelhos dos banheiros passam a exibir outros oito poemas, com ilustrações do artista plástico Guilherme Moojen. Como em ações anteriores, o Cidade Poema divulga tanto poetas clássicos quanto autores locais contemporâneos. Quem passear pelo shopping poderá conferir versos de Fernando Pessoa e John Keats, assim como poemas dos gaúchos Alexandre Brito, Ana Mello, Augusto Franke Bier, Celso Gutfreind, Denair Guzon, Diego Petrarca, Laís Chaffe e Lau Siqueira.

PRÉ-ESTREIA DE MINI-METRAGENS POÉTICOS NA HAPPY HOUR CULTURAL

Na Alameda dos Escritores do Shopping Total, às 19h desta quinta, começa mais uma Happy Hour Cultural, desta vez dedicada especialmente ao Cidade Poema. Serão exibidos, em pré-estreia, 15 mini-metragens poéticos que entram em cartaz a partir de sexta-feira (30/10), no Cinesystem. Neles, os poetas Alexandre Brito, Celso Gutfreind, Diego Petrarca, José Eduardo Degrazia, Maria Carpi, Paula Taitelbaum, Paulo Seben, Telma Scherer e Ricardo Silvestrin dizem poemas seus ou de poetas que admiram. A direção é de Laís Chaffe, com trilha sonora assinada por Beto Chedid (dos Cowbees), direção de fotografia de Rodinério da Rosa, edição de Tiago Damaman e direção de produção de Kika Lisboa. Os curtas de 30 segundos acompanham todas as sessões das salas 1, 2 e 3 até 30 de novembro, cada um permanecendo uma semana em cartaz. Na primeira semana: Brito, Seben e Silvestrin.

DEBORAH FINOCCHIARO E CHRISTINA DIAS PARTICIPAM DA PROGRAMAÇÃO

A Happy Hour terá ainda performance de Deborah Finocchiaro e participação da escritora Christina Dias, entrevistada por Laís Chaffe. Premiada com o Açorianos, Christina é contista, poeta e escreve tanto para o público adulto quanto infantil. As apresentações serão gravadas para produção de novos mini-metragens do Cidade Poema, projeto realizado pela Atena Produções.

2 comentários:

Dani Carlini disse...

Nós, do Shopping TOTAL, ficamos muito honrados em trazer à população um Projeto tão encantador como o Cidade Poema.

Poesia, cultura, música...são parte do nosso DNA.

Anônimo disse...

Ola! estamos a espera da sua resposta para a semana do viaduto. Queremos mostrar o nosso trabalho finalizado.]abraço
mariane
inovativacomunicacao@yahoo.com.br