quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CARROÇAS & CAVALOS - APELO AO PREFEITO

Prezado Adeli,

Respeito muito sua atuação em defesa dos pobres animais de nossa cidade. Gostaria de solicitar que continue pressionando a prefeitura para trate de tomar medidas CONCRETAS a respeito das carroças em nossa cidade. Alguém deve ter coragem de defender os pobres animais que são açoitados e torturados cotidianamente em nossa cidade. Existe lei sobre emplacamento de carroças, sobre excesso de peso, sobre proibição de menores dirigindo esses "veículos", sobre MAUS-TRATOS! Entretanto, não há fiscalização NENHUMA SOBRE ISSO! O que existe é um jogo de empurra entre a EPTC e a BM, quando algum cidadão se pronuncia ao denunciar alguma violação da lei!
Pelo amor de Deus, que ao menos, se faça uma campanha para que dêem comida e água aos animais e não os SURREM diante dos olhos de todos! Poderia se colocar faixas nas principais vias usadas pelos carroceiros, como é o caso da Alberto Bins, em direção ao centro!!! São adolescentes dirigindo as carroças, e depois estacionando na Dr. Flores, sem nem ao menos, preocuparem-se em dar água ao animal em dias de calor escaldante... Compactuar com esse comportamento, embrutece nossa sociedade e me faz lembrar de episódios históricos em que o silêncio contra a violência e a injustiça venceu a coragem e o senso de SOLIDARIEDADE!
Defender os animais é fazer o melhor por nós mesmos como seres humanos! É sensibilizar nossa espécie, para não tolerar a brutalidade, tornando-a menos cruel e menos indiferente a dor alheia!
Abraços cordiais,
Cláudia,
Profa Rede Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário: