quarta-feira, 29 de julho de 2009

Adeli visita entidades culturais e propõe parcerias


Fotos: Elson Sempé Pedroso

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Adeli Sell (PT), juntamente com a diretora da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, Giovana Rigo, visitou na tarde de terça-feira (28/7) o Instituto Cultural Norte-Americano, a Câmara Rio-Grandense do Livro e o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. O propósito das visitas, segundo o vereador, foi propor parcerias para divulgação dos trabalhos e estreitamento de relações do Legislativo com essas entidades.
“Temos vários canais de comunicação, como a Rádio Web, a TV Câmara e o próprio site da Casa que podemos disponibilizar para divulgação das atividades dessas entidades”, disse Adeli. O vereador lembrou ainda que a Casa dispõe do Memorial e da Biblioteca Alberto André. “Além de que podemos fazer várias programações conjuntas”, considerou o parlamentar, ressaltando que levará a proposta para consideração da Mesa Diretora da Câmara. “Faríamos as parcerias através de acordo formal”, enfatizou Adeli.
A diretora cultural e social do Instituto Cultural, Liana Timm, considerou a proposta positiva. “Podemos fazer um acordo de cooperação e proporcionar aos funcionários descontos nas mensalidades”, disse enfatizando que vê a sugestão com bons olhos. Para João Carneiro, da Câmara Rio-Grandense do Livro, a proposta de aproximação ajudará na divulgação das atividades de ambas as entidades. “Fará ecoar no conjunto da cidade as nossas atividades”. O professor Gervásio Neves, do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, informou que essa entidade tem uma riqueza incomensurável no seu arquivo. “A partir dessa parceria estaremos colocando á disposição da comunidade porto-alegrense”.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)

Nenhum comentário: