segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Movimento sindical será pauta de almoço temático


A relação do movimento sindical com o PT - e com as administrações comandas pelo partido - será o tema do próximo almoço temático, a ser realizado nesta sexta-feira (09.11) na sede municipal do PT. Os petistas Celso Woyciechowski, presidente da CUT-RS, Juberlei Baes Bacelo, bancário e Isabelino Garcia dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada no RS (Siticepot) serão os palestrantes do dia.

Na avaliação do presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell, a ação partidária nos movimentos sociais deve ter lugar obrigatório na vida interna do PT. “Não se trata apenas de discutir a situação dos movimentos e a solidariedade do Partido para com eles; nem se trata somente da discussão das pautas reivindicatórias dos movimentos. O PT deve ter como meta dirigir politicamente a ação dos petistas nos movimentos sociais, assumindo, como Partido, o que hoje é feito pelas tendências do PT, principalmente no movimento sindical”, afirmou.

Cabe ao PT construir essa agenda. Para isso não basta que as reivindicações de cada movimento sejam unificadas em bandeiras nacionais, que tenham ampla visibilidade e capacidade de mobilização. É preciso que o Partido seja capaz de propor aos movimentos objetivos que, mesmo não fazendo parte das suas reivindicações específicas, possam ser capazes de articular suas necessidades com as necessidades do conjunto dos setores democráticos e populares.

A atividade ocorre por adesão. Informações com Fátima Hasan 3211 4888 e secretariaexecutivaptpoa@gmail.com

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: