terça-feira, 6 de novembro de 2012

Núcleo do PT na Câmara recebe presidente do PT-POA


O presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell, participou nesta terça-feira (06.11) de mais uma reunião do Núcleo do PT da Câmara. Na oportunidade, falou das atividades do partido, entre elas a realização dos Almoços Temáticos, e da necessidade de rediscutir o PT.

“É neste momento que solicito a participação e o engajamento de todos. Quero contar com a nossa militância para discutir conosco os motivos desta derrota político-eleitoral”, reforçou o dirigente, ao convidar os membros do grupo para a reunião do Diretório Municipal, marcada para o dia 22 de novembro, na sede do PT.

Adeli também respondeu sobre a escolha do candidato e a condução da campanha e deixou clara a sua opinião. “Pecamos por não conseguir apresentar um programa que dialogasse com a alma da cidade”. Dentre as peculiaridades do pleito, mencionou o ‘modus operandi’ da campanha, ultratradicional e calcada nas velhas práticas. “Ficou provado que galeto e placa ainda vencem eleição em Porto Alegre”.

A cidade, na visão do dirigente, nunca foi uma Capital vermelha, como muitos cientistas políticos costumam afirmar. “As pessoas estavam conosco por que eram e são programáticas e viam no PT a possibilidade de mudança. Hoje isso mudou, a sociedade segue conservadora e o PT precisa se readequar a este novo cenário”, concluiu.

A próxima reunião do núcleo ficou agendada para o dia 4 de dezembro, na sala da bancada do PT na Câmara Municipal.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: