sábado, 12 de março de 2011

Adeli busca apoio para aquisição de novo espaço para o Museu da Medicina

Um local amplo, próprio e que além de receber feiras, exposições e eventos, preserve a história da medicina. Esta é a proposta que o vereador Adeli Sell, juntamente com a direção do Museu de História da Medicina e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), levou ao secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, nesta última sexta-feira.

Embora a estrutura física já exista há 3 anos – sua sede fica no prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, na Av. Independência, 270 – seu espaço é pequeno e abriga em apenas 2 salas a memória da Medicina, com toda a sua riqueza de documentos, objetos raros e depoimentos.

Sergius Gonzaga, Juliane Serres e Adeli Sell
“Queremos uma área própria, que se transforme em um local de referência para a sociedade”, explicou Juliane Serres, diretora do Museu. De acordo com Adeli, tão imprescindível quanto conservar, o museu tem o objetivo de informar, fomentar e promover o conhecimento. Por isso a idéia de disponibilizar um espaço amplo que abrigue fóruns de discussões, exposições, entre outros eventos.

O secretário garantiu que sua equipe irá fazer um levantamento das principais áreas disponíveis pela prefeitura para encontrar um local centralizado, de fácil acesso, para a construção do Museu.

Por Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

Um comentário:

Cris disse...

Bom dia vereador,

Estamos muito otimistas com a possibilidade de conseguirmos finalmente tirar esse projeto do papel.Seu apoio será fundamental!
Obrigada,
Cristiana Menezes