quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JÚLIO GARCIA TAMBÉM APOIA ADELI



"Conheço o companheiro Adeli Sell há mais de trinta anos. Juntos, combatemos, ainda durante os nada saudosos 'anos de chumbo', pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, pela redemocratização do Brasil, pelas Diretas Já, pelos direitos sonegados dos trabalhadores e da juventude, pelo Socialismo. Estivemos lado-a-lado na clandestinidade, nas greves, no movimento estudantil e sindical, nas passeatas e no enfrentamento com o aparato repressivo da ditadura militar.


Estivemos juntos na fundação e na organização do PT, na capital e no interior. Fizemos 'dobrada' nas eleições de 1990, ele candidato à deputado estadual, eu à federal.

Aprendi, ao longo do tempo, a admirá-lo e a respeitá-lo cada vez mais e, mesmo que em alguns momentos tenhamos tido nossas divergências táticas dentro do partido (bem menores, à bem da verdade, do que nossas convergências), nossa amizade manteve-se firme, fortaleceu-se, nunca foi arranhada.

Então, não poderia ser diferente: neste momento decisivo que vive o Partido dos Trabalhadores da capital dos gaúchos, sedento de renovação, manifesto meu apoio irrestrito, solidário e militante ao bravo amigo e companheiro Adeli Sell nessa caminhada pela - urgente e necessária - reoxigenação e democratização do PT. Apóio entusiasticamente Adeli Sell para presidente do PT de Porto Alegre. Sua história de lutas, coerência, combatividade e lucidez o qualificam para assumir e enfrentar os desafios inerentes à essa enorme responsabilidade partidária. O PT portoalegrense precisa - e vai ter - Adeli como seu presidente!"

*Júlio Garcia (foto) é bacharel em Direito; militante do Movimento Mídia Livre; fundador do PT e da CUT; ex-integrante da Executiva da 1ª zonal de Poa e do Diretório Estadual do PT.


Nenhum comentário: