segunda-feira, 25 de maio de 2009

JOGANDO LIMPO - LEGALIZAÇÃO DOS JOGOS JÁ!

O Brasil é o país da hipocrisia. Há mais de meio século o jogo do bicho está proibido, mas a fezinha é feita em cada esquina deste continente e em casas lotéricas com a fachada da Caixa.
O Brasil é o país da cretinice parlamentar. O deputado federal e senador, que devem legislar sobre o tema, se omitem. Fazem discursos dúbios na frente do pessoal do contra, fazem discursos de cunho carola, inventam aquele rosário de problemas que o jogo pode ocasionar, mas o jogo segue livre na clandestinidade. Na frente dos que pedem legalização, põem a culpa nos outros, que não querem, são atrasados, conservadores etc. Ou põe a culpa no Lula mesmo e ponto final.
Ora, senhores e senhoras: o jogo existe. Vai continuar existindo. Temos que sim nos preocupar com sua legalidade, com o rigor das leis que vão licenciar os jogos no Brasil, apenas em casas específicas qualificadas para tal, com controle público, sob a tutela do Estado brasileiro, com alta cobrança de impostos, que devem ser aplicados em benefícios sociais.
O jogo pode viciar, e isto é uma preocupação que eu tenho. Mas na clandestinade é pior para o ludopata, pois ele só é enganado, não tem obrigação de ninguém de cuidar da sua saúde. Se houvesse jogo legalizado, poder-se-ia exigir das casas um acompanhamento de um psicólogo, por exemplo.
Só sei que atualmente os que podem, nossos ricações, pegam um avião e vão jogar no exterior. Sei que de Porto Alegre tem gente que vai a Punta del Este e Montevidéu jogar.
SE aqui houvesse cassino ou bingo legalizada, com controle dos equipamentos eletrônicos, com cobrança de impostos, tudo seria diferente.
Eu não me escondo, nem escondo minhas opiniões.
Permanecendo na clandestinidade, haverá as máfias, vai vingar o crime organizado e a lavagem de dinheiro.
Contra todos os tipos de ilegalidade, eu sou um batalhador.
Mas não me peçam para ser contra a legalização dos jogos.
Chega de hipocrisia e cretinice. Legalização dos jogos já!

Nenhum comentário: