sexta-feira, 29 de maio de 2009

ESTARIAM IMPUNES SE FOSSE O FILHO DE ALGUÉM DO PRIMEIRO ESCALÃO????

Hoje é dia 29 de maio de 2009, portanto, já passados três anos e oito meses do trágico dia em que o Mário foi, cruel e brutalmente, assassinado e, até o presente momento, não há nenhuma solução para o caso e também não há um questionamento sequer respondido.
As perguntas que não calam ainda são as mesmas – Quem matou Mário Sérgio Gabardo? A mando de quem? Que motivos podem ter levado alguém a tomar uma atitude tão extremista? Essas são apenas algumas das questões que eu gostaria de ver respondidas. Não perco jamais a esperança de ver esse caso solucionado e continuarei fazendo tudo o que estiver ao meu alcance para buscar essa solução.
Estou falando aqui de descobrir quem assassinou meu filho, meu amigo, meu companheiro, colega de trabalho, meu sucessor. Um jovem de apenas 20 anos de idade, com um caminho brilhante a ser trilhado. Um futuro que, com sua determinação, seu espírito empreendedor e sua “mania” de fazer o melhor sempre, vinha sendo solidamente construído.
O que mais me entristece é pensar que posso, e provavelmente não sou o único pai a passar por tamanho sofrimento . Enquanto as coisas permanecerem estáticas como estão, muitos outros pais podem ser vítimas de uma tragédia indescritível como a minha e, talvez até pelos mesmos motivos.
Não posso conceber que não haja, nesse país, alguém capaz de resolver a minha situação, assim como a de tantas outras pessoas que aguardam uma solução definitiva para crimes bárbaros ocorridos com seus filhos, parentes e amigos.
O que é necessário para que casos como esse não entrem para o rol dos crimes sem solução? Uma reformulação nas polícias civil e federal? Aparelhamento mais adequado? Boa vontade e disposição durante as investigações? Preparo? Provavelmente a resposta a todas essas perguntas seja sim. Porém, enquanto esse sonho não se realiza o povo está a mercê desses monstros que, certos de permanecerem impunes, roubam, violentam e matam ao seu bel prazer. A quem será que esses crimes beneficiam? Talvez, mobilizados pela certeza da impunidade?
É imperioso que atitudes sejam urgentemente tomadas; que TODAS as autoridades unam-se em prol de um movimento que garanta segurança a todos os brasileiros. E nem falo aqui em maior segurança, porque no momento atual simplesmente não há nenhuma espécie de segurança garantida à população.
É inacreditável e inaceitável que uma pessoa que sempre acreditou na justiça, seja assassinada e não possa contar com essa mesma justiça para identificar, prender e punir seus assassinos ou mandantes.
A vitória do bem sobre o mal está virando ficção. Acredito que se não houver uma atitude por parte dos governantes, muito em breve, os assassinos estarão brincando de “tiro ao alvo” e vangloriando-se do número de mortes efetuadas num único dia. Ou será que isso já está acontecendo?

Sérgio, Pai do Mário

Nenhum comentário: