quarta-feira, 6 de maio de 2009

DEBATE PT - I

Caros companheiros!

Tenho certeza de que o método escolhido pelo diretório estadual, além de não ser o mais democrático, pois vincula a decisão de quem será nosso candidato a poucas pessoas, esta causando um embate desnecessário entre nossas figuras mais expressivas tualmente.
Considerando ainda que tudo estava caminhando com bons ventos para que Dilma tivesse uma aliança tranquila em nível nacional, esta decisão aqui no sul poderá influenciar na conjuntura nacional.
Considerando ainda, que a conjuntura estadual que está posta, nos coloca em uma situação de alerta. Temos a candidautra da Governadora Yeda, que mesmo com todo o desgaste de seu governo, parece estar blindado. Até a própria RBS parece não conseguir abalar as estruturas deste governo corrupto e mal intencionado.
Considerando que o PMDB vai lançar Fogaça, já com apoio certo do PDT em função da candidatura de José Fortunatti para 2012, podemos estar novamente nos isolando.
Tenho certeza de que pelas ações promovidas pelo PCdoB em nível estadual, será muito difícil compor com eles. E o PSB com a candidatura de Ciro Gomes é certo que não estará conosco.
Portanto, p enso que chegamos a uma encruzilhada muito complicada e para acharmos um caminho que nos leve a retomar o Piratini e possibilitar uma candidatura para 2012 em Porto Alegre, devemos analisar todas estas hipóteses e criar uma estratégia que nos coloque na disputa.
Sendo assim, esta disputa interna da forma como está sendo travada não nos levará e não nos colocará na disputa. Pelo contrário, nos isolará e ficaremos à margem dos objetivos que desejamos conquistar enquanto partido.
Talvez esteja sendo drástico demais, porém é o meu entendimento sobre a conjuntura que se apresentra.

Um forte abraço e espero ter contribuido para o debate.

Mauricio Nobre Dias
Dir. Geral Sec. Agric. de Viamão
Membro Dir. municipal

Um comentário:

Jean Scharlau disse...

"Até a própria RBS parece não conseguir abalar as estruturas deste governo corrupto e mal intencionado."

Só pode ser piada...
A RBS É a estrutura e a blindagem da Yeda.

Muitas vezes na vida separar-se da corrente e demarcar a própria posição, objetivos e princípios é a melhor coisa a fazer.

Quantos aderiram e deixaram de resistir ao Nacional ?Socialismo de hitler porque estava em franca ascensão. Os que aderiram cresceram junto com o nazismo. Mas a que preço e por quanto tempo? Pense nisso antes de valorizar tanto a vitória eleitoral.