quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Porto Alegre integra Conferência Microrregional de Meio Ambiente

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), participa nos dias 9 e 10 da Conferência Microrregional de Meio Ambiente da Região da Bacia do Gravataí, que tem como tema “Resíduos Sólidos”. No encontro, serão eleitos 10 delegados locais para a Conferência Estadual do Meio Ambiente, que ocorre em 31 de agosto e 1 de setembro.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Dilda, a ideia é que Porto Alegre volte a se integrar ao debate estadual, preparatório para a Conferência Nacional, que ocorre entre 24 e 27 de outubro, em Brasília. “Somos parte de um todo e as ações locais têm impacto global. Por isso, não podemos tratar Porto Alegre como se fosse uma ilha. Somos integrantes de um mesmo ambiente e podemos pensar juntos em soluções sustentáveis”, destacou.

O encontro, que ocorrerá nos galpões de triagem da Coleta Seletiva junto à área do Aterro Sanitário Santa Tecla, na Estrada Henrique Closs, 3637, abrangerá os municípios de Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Cachoeirinha, Gravataí e Sapucaia. A conferência terá os seguintes eixos de discussão: Produção e Consumo Sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda; e Educação Ambiental.  

Nenhum comentário: