quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia do Ambiente é celebrado com almoço pelo PT municipal

Presidente do PT PoA, Adeli saudou a presença da militância no almoço
 O Centro de Eventos Iole Kunze ficou lotado nesta quarta-feira, 5 de junho, dia mundial do Meio Ambiente. Dezenas de militantes e defensores da causa acataram ao chamado da setorial municipal de Meio Ambiente e compareceram ao almoço festivo organizado na sede do PT. No cardápio, risoto de funghi, feijão, saladas e frutas e muito bate-papo sobre este que é um dos temas mais importantes da atualidade.

Representando o ministério do Meio Ambiente, Geraldo Abreu frisou que várias ações do governo federal voltadas para o setor, nos últimos dez anos, hoje são exemplos para o mundo. Os destaques, segundo ele, referem-se às políticas de redução do desmatamento e de emissões de carbono, o fortalecimento da legislação ambiental, além do grande enfrentamento ao agronegócio. “Nossa missão hoje é formular uma política ambiental para o PT, clara e específica, enfrentando o debate com um olhar socialista”, ressaltou.

No caso do desmatamento, o governo investiu nos últimos anos em tecnologias de monitoramento e reforço do controle. O resultado é a redução da área desmatada que caiu de 25.000 Km² em 2003, para 4.656 km² em 2012. O desmatamento no ano passado foi o menor registrado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) desde o inicio da medição em 1988.

Já no caso da emissão dos gases causadores do efeito estufa, o Brasil tem reduzido as suas emissões, mesmo com o crescimento da economia. Com esse esforço o Brasil vai cumprir a meta de aumentar a redução da emissão de carbono de 36,1% para 38,9% até 2020. O compromisso foi assumido pelo governo brasileiro durante a Conferência das Partes (COP-15) do Protocolo de Quioto em 2009.

Para os coordenadores da setorial, Simone Mirapalhete, Vinícius Costa e Gilberto Flach o evento desta quarta-feira teve como objetivo mobilizar a militância e aglutinar pessoas que tenham o interesse de dialogar sobre o assunto, visando difundir e construir um discurso unificado sobre o tema.

Os gabinetes dos deputados Adão Villaverde, Altemir Tortelli e Marisa Formolo enviaram representação. O vereador Marcelo Sgasbossa também esteve presente.

Asscom PT-POA, com informações do PT Nacional

Nenhum comentário: