terça-feira, 2 de abril de 2013

Divulgando convite para Seminário de Comunicação



É com satisfação que convidamos a participar do Seminário Comunicação em Pauta: Financiamento da Comunicação Pública, que tem, como objetivos, 1) o debate de propostas que contribuam para o financiamento e a sustentabilidade de comunicação pública e comunitária no Estado do RS e 2) o papel da gestão pública no fomento deste segmento da comunicação social.

O Seminário será realizado no Hotel Continental, Largo Vespasiano Julio Veppo, nº 77, Centro, Porto Alegre, RS, 18h30min, nos dias 5 e 6 de abril de 2013 [programação abaixo].

Estão à frente dessa organização SECOM – Secretaria de Comunicação e Inclusão digital - Fundação Cultural Piratini, ABRAÇO RS [Associação gaúcha de Radiodifusão Comunitária] e a Rede de TVs Comunitárias do Estado.

Para enriquecer o debate, no primeiro dia de seminário teremos palestras com representantes do Executivo Estadual e Federal, de entidades representativas da comunicação pública nacional. No segundo dia, pela manhã, será a vez da exposição de casos internacionais, dirigidas à gestão pública estadual e municipal nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de grupos de trabalho por segmento da comunicação pública. À tarde, será realizada plenária de exposição dos debates realizados em grupos, como registro da importância da comunicação pública e comunitária na democracia e no desenvolvimento do RS, tanto no setor econômico, como cultural e o papel do Poder Público no apoio a essa cadeia produtiva da comunicação social.

Confirmaram presença, por enquanto, os senhores Leopoldo Nunes [Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura], Nelson Breve [Empresa Brasil de Comunicação], Carlos Alberto de Almeida [TeleSUR] e Paulo Miranda [Associação Brasileira de Canais Comunitários].

Sentir-nos-emos honrados com sua presença no Seminário, ou de seu [sua] representante.

Informações e inscrições: josue-lopes@secom.rs.gov.br, 51 3213 0753.

Cordialmente,

Vera Spolidoro

Secretária de Estado da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital

Claudia Cardoso

Diretora de Políticas Públicas

PROGRAMAÇÃO

1º Dia: 5/4/2013, sexta-feira, 18h30min

Mesa de Abertura: 

Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Ministério das Comunicações, Empresa Brasil de Comunicação, Fundação Cultural Piratini, Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, Associação Brasileira de Canais Comunitários, Frente Nacional Pela Valorização das TVs do Campo Público, Associação das Rádios Públicas do Brasil, Associação Brasileira de Televisão Universitária, Secretaria da Cultura, Representantes das Universidades, Representante dos Canais Comunitários do RS, Representante da ABRAÇO RS, Representante do Conselho de Comunicação Social do Senado.

Painel de Abertura:

O Financiamento da Comunicação Pública

Painelistas:

Manoel Rangel – Ancine

Leopoldo Nunes - Ministério da Cultura [confirmado]

Cezar Alvarez – Ministério das Comunicações

Dep. Fed. Pedro Uczai

Dep. Est. Aldacir Oliboni [confirmado]

Nelson Breve - Empresa Brasil de Comunicação [confirmado]

Mário Sartorello - Associação das Rádios Públicas do Brasil



2º Dia – 6/4/2013, sábado, das 9h às 17h

Manhã:das  9h às 12h30min

9h às 10h30min

Experiências Internacionais: 

Carlos Alberto de Almeida [TeleSUR BR] [confirmado]

Representantes da Argentina

Bruno Lima Rocha [ABRAÇO RS] [confirmado]

11h às 12h30min

Discussão por grupo: 

Grupo 1: Radcom

Coordenação da mesa: ABRAÇO RS

Grupo 2: Tvs Comunitárias

Coordenação da mesa: Rede de TVs Comunitárias

Grupo 3: TVs e Rádios Públicas

Coordenação de mesa: Fundação Cultural Piratini



Intervalo para almoço por adesão.



Tarde: das 14h às 17h30min

 Plenária para relato dos trabalhos em grupo e sistematização das prioridades.

Nenhum comentário: