Sobre as eleições municipais de 2012, Falcão afirmou que a perspectiva do PT é ampliar o número de cidades governadas em todos os Estados. Atualmente, o partido possui 550 prefeitos no país, sendo 62 no Rio Grande do Sul. “Nossa intenção é conseguir manter os municípios que já temos, reconquistar os que perdemos e buscar algumas cidades estratégicas”, explicou. Segundo ele, a conjuntura em Porto Alegre é muito otimista.
O presidente estadual da sigla, Raul Pont, salientou que a orientação para a formação das chapas é buscar coligações com os partidos da base do governo Tarso Genro – composições com o PMDB, entretanto, podem ser avaliadas caso a caso.
Também na defesa da reforma política, Pont afirmou que, de acordo com dados da Câmara de Deputados, 370 das 513 campanhas mais caras da última eleição tiveram êxito. “Isso mostra que 70% da Câmara Federal está lá por causa do poder econômico. O financiamento privado e o voto nominal são grandes problemas da democracia brasileira”, concluiu o ex-prefeito da Capital gaúcha.
Asscom PT-POA
Nenhum comentário:
Postar um comentário