terça-feira, 28 de abril de 2009

PRONASCI

PRAÇA MÉXICO / PRAÇA DA JUVENTUDE


Adeli articulou reunião com a Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico a fim de dar um encaminhamento favorável à execução do projeto Praça da Juventude. A proposta da comunidade do Eixo Baltazar é que a Praça México receba urbanização e equipamentos que irão proporcionar opções de esporte e lazer a todos, principalmente aos jovens, que hoje são atraídos à criminalidade e às drogas.
Junto com representantes do Fórum de Segurança e conselheiros do OP, o vereador pontuou que este recurso é muito importante para a cidade e, principalmente, para a região, apontada como a de maior índice de violência de Porto Alegre.
"São recursos da ordem de R$ 1.500.00,00 que não podem ser simplesmente devolvidos para o Governo Federal porque a Prefeitura não se interessa em executar a obra", diz Adeli.
Adeli propôs que a Prefeitura marque uma reunião urgente com o Ministério da Justiça para buscar uma adequação ao projeto que contemple as três partes envolvidas: Município, Ministério e, sobretudo, a comunidade.

7 comentários:

Aline disse...

Oi, Adeli!
Estive procurando informações sobre a implantação do Pronasci na Praça México e o teu blog é um dos únicos lugares onde se fala no assunto. Gostaria de você tem mais informações sobre o assunto, como anda o processo?
Abraço e obrigada pela transparência!

Rodney Torres disse...

Aline, meu nome é Rodney e sou conselheiro de segurança da região. O caso é que Fogaça não quer executar nenhum projeto do Pronasci a não ser os que dão equipamentos para a prefeitura (veículos, computadores, etc). É uma lástima, pois esse projeto vem em busca dos jovens que hoje se perdem nas drogas e na criminalidade.

Aline disse...

Obrigada, Rodney. Mas eu gostaria de entender melhor até onde o prefeito pode optar por executar ou não o projeto. Afinal, é inegável a importância dele na luta pelo resgate de nossa juventude. Eu divulguei a reunião que teve na escola Baltazar sobre o Pronasci na rádio comunitária do Rubem Berta, a pedido de um colega seu, que, infelizmente, esqueci o nome e achei uma iniciativa maravilhosa a de, nas palavras dele, "disputar os jovens com o tráfico".
Como fica este dinheiro se o Pronasci não for executado? A prefeitura devolve? E, se for executado, o quanto isso será bom para nossos jovens, qual exatamente a proposta?
Teremos uma audiência pública dia 19/05, às 19h na Escola Municipal Grande Oriente e gostaria de estar bem ciente do assunto, para poder dividí-lo com a comunidade, não só lá, como na rádio.
PS.: Obrigada novamente e no aguardo!
Espero que vc possa comparecer tb na audiência do dia 19/05!

Rodney Torres disse...

Sim Aline, se ele quizer ele devolve a verba, como já devolveu deversas outras da área da saúde, habitação, só para citar alguns exemplos. Estarei nesta reunião, pois moro no núcleo 04 e fui eu mesmo que disse que o pronasci vem com o viéz de disputar a juventude com o tráfico.
A propósito, estás convidada a participar da reunião do Fórum de Segurança nesta 5ªfeira 19h no Centro Vida

Aline disse...

Que bom, então foi com vc mesmo que falei, logo, estou falando com a pessoa certa, ainda mais sendo vc também um morador da comunidade. Eu moro no núcleo 8 há 23 anos e sou uma apaixonada por este lugar onde cresci e que sei ter um potencial enorme.
Estarei lá na quinta às 19h. Ás 21h, participo de um programa na rádio, se tiver como, gostaria de convidá-lo para vir contar mais sobre o pronasci. Como a reunião poderá se estender, já deixo em aberto para vires aqui na segunda, dia 18, às 10h para falar sobre o assunto.

Rodney Torres disse...

Ok, podes contar comigo.

GCCOTIASALVADOR disse...

gostaria de informações sobre como conseguir esta verba do pronasci para projeto com jovens.sou Guarda Civil de Cotia e professor de kickboxing,faixa preta 3 dan pela CBKB/WAKO