sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

EPTC NÃO EXISTE

PREFEITURA FAZ NOVAS PROMESSAS!

Nesta Quinta-feira, dia 22/01/09, as 10h no CAR Glória/Cruzeiro/Cristal foi realizada a prometida reunião entre representantes de diversos órgãos da Prefeitura, da Brigada Militar e de representantes da comunidade da Vila Tronco Postão. O Assunto principal foi a segurança do trânsito da Avenida Moab Caldas e seu entorno, motivado pela manifestação pacífica e indignada dos moradores pelo acidente que resultou em mais uma vitima fatal,ocorrido dia 16/01/09. Estiveram presentes representantes da EPTC, SMOV, DMLU, mediado pelos representates do CAR Glória. Embora houvesse um esforço desses representantes em demonstrar trabalho realizado na comunidade, os representates comunitários presentes não se satisfizeram. Foram exigidas medidas rápidas e eficazes para resolver a insegurança dos moradores. Foi demonstrado através de documentos as inúmeras solicitações de melhorias, inclusive de vários vereadores de diferentes partidos que integram a base do governo municipal.
O presidente da Associação Tronco-Postão entregou a todos os participantes da reunião um ofício solicitando ações de melhoria na sinalização de trânsito, iluminação pública e abandono de veículos em logradouros públicos.
Ao final, o representante da EPTC comprometeu-se com as seguintes ações:
01. Implantação de tachões, para redução de velocidade, de forma provisória até Segunda-Feira(26/01/09).
02. Realização de estudo de implantação de lombadas.
03. Realização de fiscalização de transito, em especial de controle de velocidade, através de radar móvel.
04. Realização de estudo de restrição de estacionamento de veículos ao longo da avenida.
05. Revitalização geral da sinalização de trânsito da Avenida Moab Caldas, rua Professor Manoel Lobato e entorno.
06. Estudo de viabilidade de implantação de sinaleira para pedestres em frente a Escola Alberto Bins, em Março de 2009.
07. Estudo de implantação de sinaleira na Av. Moab Caldas com a Rua Francisco Macena Vieira.
Ficou acordado também que será realizada uma reunião pública na próxima semana em que os diferentes orgãos da prefeitura de Porto Alegre irão apresentar para os moradores da Vila Tronco Postão as realizações até agora realizadas e as futuras ações planejadas.
Decidiremos junto com a comunidade se estas ações são suficientes para resolvermos nossas necessidades, e acompanharemos a realização das novas promessas da prefeitura.
--
Michael Santos
Pres. da Associação Tronco Postão
8425.41.35

2 comentários:

Anônimo disse...

oi adeli td bom eu me chamo josé e moro na moab caldas queria saber como esta a situação nossa dos moradores da vila cruzeiro tipo quando começa as obras vai ter cadastro? vamos pra onde ou vão dar o bonus? obrigado!!!!! abraço!!!!!

Anônimo disse...

josé gonsalves email-
gonsalveskdt@hotmail.com