terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jornalista Humberto Andreatta vira nome de praça

Natural de Sarandi, Andreatta é referência
de jornalismo ético, investigativo e comprometido
com o desenvolvimento de uma sociedade
mais justa e igualitária
A Vila Nova passa, a partir do próximo sábado (22), a ter uma praça que homenageia o jornalista Humberto Andreatta. O local, que até então não fora cadastrado, recebeu o nome deste profissional marcante na imprensa de nossa capital, profissional sempre comprometido com a com a ética e com a verdade. A iniciativa é do vereador Adeli Sell (PT).

Localizada na rua Gervásio da Rosa com a rua João Francisco Barbosa, bairro Vila Nova, Zona Sul da cidade, a praça é referência importante para a comunidade, sendo utilizada para esportes e lazer, contando com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados.

A escolha do homenageado partiu da iniciativa de amigos e admiradores do jornalista Humberto Andreatta. Referência de jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, Betão Andreatta, como era conhecido, exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as dificuldades que enfrentam os setores menos favorecidos da sociedade.

Andreatta nasceu em 8 de fevereiro de 1950 em Sarandi, interior gaúcho, e morreu em sua casa, em Porto Alegre, no início da tarde do dia 4 de novembro de 2007, aos 57 anos.  “Homenagear Humberto Andreatta é um pequeno mas permanente reconhecimento à uma vida dedicada ao jornalismo”, observou Adeli.

O evento integra o calendário de celebrações alusiva ao aniversário de 70 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.
Serviço
O que: cerimônia de denominação da Praça Humberto Andreatta

Onde: localizada no logradouro conhecido como Praça Jardim São Jorge, no bairro Vila Nova
Quando: 22 de setembro de 2012
Horas: 10 horas
Como chegar:  O ponto de referência é a confluência das avenidas Nonoai, Vicente Montegia, Cavalhada e Campos Velho (Faixa Preta).  Ingressa-se na Vicente Montegia até a 13ª  rua à esquerda (Rua Jorge Napoleão Silva e Souza) nas proximidades da rua Amapá.  

Passa -se  a primeira rua e a praça  do Beto é na esquina seguinte, das ruas Gervásio da Rosa com João Francisco Barbosa. 


Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: