sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Boletim diário - 5 de novembro



“Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião”.- Clarice Lispector


PICHAÇÃO
Ontem, próximo ao meio dia, uma pessoa foi presa pelos seguranças da Câmara ao pichar um banner e a porta de meu gabinete parlamentar. Falou-se de uma pessoa idosa. Certamente, era. Mas sabia muito bem o que fazia. Tinha dinheiro para a fiança. Voltou à Câmara para provocar a segurança.

VANDALISMO
Na terça-feira, em programa de rádio, eu fizera duras críticas a pichadores e vândalos, prometendo uma campanha. Pois, agora com mais razão, farei isso com rigor e dureza, pois luto por uma Cidade Legal.

CRIME DE MENOR IMPACTO OFENSIVO
Sempre me incomodou esses jargões que fogem do real debate das coisas. Pois este sujeito que entra na Câmara com um spray e picha, poderia ter entrado com uma arma. Não tem nada de menor impacto ofensivo nessas coisas.

IDADE
Idade pouca nem muita é passaporte para praticar delitos.
Uma pessoa com menos de 16 anos, como diz a Lei, receberá tratamento diferenciado.

GRAFITE
Grafite é algo bem diferente de pichação. Em boa hora o diretor do DEP propôs grafitar os taludes do Dilúvio. Mas pichadores se adiantaram para provocar. Eta atraso!

LIXÃO
“Av. A. J. Renner, 1580 - entrada da Vila Farrapos - o DMLU limpa e o povo suja, o local tem mau cheiro e uma péssima aparência. Como se pode criar algum artifício para evitar tal situação?” --- Inajara

LIXO
Tem lixo espalhado por toda a cidade.
Alô DMLU - informações que tenho e são fidedignas: as empresas contratadas para prestar o serviço estão deixando muito a desejar, beirando a provocação. Falta fiscalizar.

ARAÚJO VIANA
“A história do Araújo Viana está toda errada, desde sua concepção. O auditório foi transferido da praça da Matriz para ser ‘auditório ao ar livre’ e não esse elefante branco que aí está. É uso indevido de um parque público. Cada dia inventam uma coisa nova e assim vão invadindo e tirando pedaços do parque. Não existe alguém que defenda o ‘verdadeiro’ Auditório Araújo Viana ?” --- Edison

SEGUNDA SEM CARNE
“Há séculos o cristianismo autêntico abstém-se da carne na 6ª feira”. --- André

COM O PDT (I)
Na segunda, almoço com o presidente municipal do PDT.

COM O PDT (II)
Na segunda tem jantar reunindo bancadas do PT-PDT

BLOGUEIROS
Reunião de blogueiros, amigos do PT, nesta segunda, 18h30min, na sede do PT-POA, João Pessoa, 785.

BRECHÓ DA BICHOS & AMIGOS
Neste domingo, dia 7 de novembro, das 10h às 18h, acontece o tradicional brechó da ONG Bichos & Amigos, na nova sede localizada à rua Aliança, 289, Jardim Lindóia, a duas quadras do Shopping Lindóia, Zona Norte de Porto Alegre. O brechó reunirá artigos a preços módicos de moda feminina, masculina e infantil, calçados, bijuteria, enfeites, livros, CDs, LPs raros, equipamentos e muito mais. O brechó visa arrecadar fundos para os mais de 150 gatos e cachorros acolhidos pela entidade, tratamento veterinário, esterilização e despesas gerais.
Doações são bem-vindas. Informações pelo www.bichoseamigos.org.br, 51-8461-5077 ou bichoseamigos@bichoseamigos.org.br. Os animais agradecem.

FEIRA DO LIVRO B
Todo o poder a literatura! Chega de auto-ajuda, de livros técnicos, culinária, pílulas etc! A Feira do Livro B no Mercado Público começa esse ano para os autores, artistas, sem inscrições, o autor pode vender seu livro sem intermediários. Todo o poder à imaginação e à liberdade! Não deixe de aparecer pra vender, pra comprar, pra conversar! Mercado Público, de 3 a 8 de novembro, das 14 às 18 horas.

AULAS DE TANGO
Convidamos para as aulas de tango na Casa do Estudante da UFRGS: av. João Pessoa 41- segundo andar - sala X. Todos os sábados às 15 horas e segundas-feiras às 14h30. O ingresso é livre e gratuito. É só trazer roupas confortáveis e calçados adequados à dança. Venha aprender conosco a arte do tango argentino e traga seus amigos para compartilhar um bom momento de lazer! Daniel – Prof. argentino de tango.
(51) 9911-1822 quiron21@hotmail.com

PARA RELEMBRAR A VITÓRIA

MÍDIA LIVRE

MÍDIA LIVRE

COPA


“Quem, sendo amado, é pobre?” - Oscar Wilde

.

Nenhum comentário: