sexta-feira, 31 de julho de 2009

Adeli propõe homenagem ao jornalista Humberto Andreatta


Fotos da Praça que deve receber o nome de Humberto Andreatta.

O vereador Adeli Sell apresentou Projeto de Lei que denomina praça Humberto Andreatta a praça 146/01, na Zona Sul da cidade. Localizada na rua Gervásio da Rosa com rua João Francisco Barbosa, bairro Vila Nova, a comunidade tem o local como importante referência para lazer e esportes, com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados.
A idéia de homenagear Humberto Andreatta partiu de amigos e admiradores do jornalista. Referência de jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, Betão Andreatta, como era conhecido, exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as agruras pelas quais passam os menos favorecidos.
Humberto Andreatta trabalhou na TV Difusora, precursora da atual TV Bandeirantes, na Zero Hora, na Cia. Jornalística Caldas Jr., no Coojornal, no Jornal do Grêmio, no jornal O Interior, na revista Agricultura & Cooperativismo, na Folha da Manha, no Diário Gaúcho, sendo também correspondente das revistas Isto É e Afinal e do Jornal do Brasil. Integrou a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do RS. Em todas suas atividades, esteve sempre presente seu amor a Porto Alegre e a preocupação de que seu trabalho contribuísse para torná-la ainda melhor.
Desde 1994 existe Lei Municipal que determina que as homenagens devem contar com manifestação das comunidades para sua realização. Para apoiar a iniciativa, acesse o endereço http://www.mbacomunicacao.com/betao/. e participe do abaixo-assinado.

Nenhum comentário: